[13/8/2010]
Volei… a história continua em Nova Brasília

Tudo começou há mais ou menos 4 anos atrás…..

Um grupo de professores se aproximou de um grupo de adolesentes e jovens de Flexal para saber se topavam fazer algo legal com esportes nas horas vagas. Aquele pessoal mostrou que alí tinha um “galerão” que curtia muito jogar volei.

Com a participação deles e com o financiamento de alguns que acreditaram nessa história, vieram os professores e começaram as aulas. A quadra era meio “caída” e o local meio “derrubado”. Vendo a dedicação e o prazer que aquela galera tinha em jogar volei, independente do estado do lugar, outros amigos vieram e apoiaram a reforma, afinal, um grupo tão interessado merecia um lugar melhor para treinar.

Veio então a reforma. Pintura da quadra, grama ao redor, drenagem para a lama da chuva não entrar mais na quadra e a construção de uma quadra de volei de areia. Até o futebol ganhou trave que não tinha alí.

Vieram então os torneio internos, o circuito de volei de rua e muito volei nos finais de semana. Esse movimento todo foi batizado de Flex-Volei.

As obras do governo transformaram Flexal em um canteiro de obras.

Entendendo que algo mais sério podia ser feito com o volei de Cariacica, surge então a parceria com o Thomas Edson e esse movimento se muda para Nova Brasília, agora batizado de “Cariacica Volei Mais”.

A transição começou com os treinos da equipe principal masculina, em 2008 e hoje….. ahhh… prá saber como anda hoje é só ver a cara da galera nessa foto. Aliás, prá ver um pouco dessa história toda em fotos, basta clicar no link “Flex-Volei” alí do lado direito do blog e olhar as fotos desde o início. Hoje são mais de 100 participantes, do mirim até a equipe principal.

Para os que chegam agora, sejam bem vindos e fiquem à vontade para contribuir para a construção de vários finais felizes, ok?

Abraços

PS:

Estiveram conosco em alguma fase dessa caminhada e nós agradecemos muito: Grupo Buaiz; TV Vitória; Escelsa e Belgo.

Estiveram conosco no início e ainda continuam e nós agradecemos muito: Prefeitura Municipal de Cariacica; Cedisa - Central de Aços e Projeto Criança Esperança, uma iniciativa da TV Globo em parceria com a UNESCO.

Nossos especiais agradecimentos ao Centro Educaiconal Thomas Edson.



(Reprodução autorizada mediante citação da fonte)



 
 
 
 
 
 
 
 
 

Copyright © Centro Brasileiro de Desenvolvimento Esportivo e Social